Mancha de óleo atinge lago Paranoá
Sujeira atingiu áreas que ficam próximas ao Clube dos Fuzileiros Navais e ao Iate Clube, no Setor de Clubes Norte; mancha de óleo seria resíduos de asfaltos que escorreram para a água, por conta de ruas que estão sendo recapeadas na região
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília247 – Apareceu no Lago do Paranoá, na manhã desta quinta-feira (17), uma mancha que aparenta ser de óleo. Informações preliminares da Marinha dão conta de que se trata de resíduos de asfalto que teriam escorrido para a água por conta da chuva. Diversas ruas estão sendo recapeadas na região.
O superintendente de Licenciamento e Fiscalização do Ibram, Aldo Fernandes, informou que o óleo partiu de uma galeria de drenagem pluvial. "Uma equipe vai pontuar os fragmentos de óleo para identificar o local exato do vazamento", disse ao Correio Braziliense.
De acordo com imagens áreas, a mancha atingiu as áreas que ficam próximas ao Clube dos Fuzileiros Navais e ao Iate Clube, no Setor de Clubes Norte. A mancha avançou, também, ao Setor de Hotéis de Turismo.
Além do Ibram, que enviou técnicos ao lago para averiguar as possíveis consequências do problema, a Marinha informou que também enviou uma equipe ao local. A Marinha é responsável pela fiscalização do lago em parceira com o Batalhão Ambiental.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247