Major Olímpio e Kajuru se colocam à disposição para disputar presidência do Senado

Os senadores Major Olímpio e Jorge Kajuru se colocaram à disposição do grupo Muda Senado para concorrer a disputa pela Presidência do Senado. O grupo faz oposição à reeleição de Davi Alcolumbre

Jorge Kajuru e Major Olímpio
Jorge Kajuru e Major Olímpio (Foto: Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os senadores Major Olímpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) se colocaram à disposição do grupo Muda Senado para concorrer a disputa pela Presidência do Senado Federal. O Muda Senado faz oposição à reeleição do atual presidenta da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Major Olímpio enviou um carta para o grupo, que conta com cerca de 20 parlamentares, onde afirma levantar a bandeira “contra a corrupção” e “em defesa da Lava Jato”.

continua após o anúncio

Alcolumbre tenta viabilizar a reeleição para o cargo. Porém, a Constituição e o Regimento Interno do Senado impedem a recondução para um mandato consecutivo na mesma legislatura. A questão está sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e é contestada por partidos aliados ao governo de Jair Bolsonaro no Congresso, como o PTB de Roberto Jefferson.

“Independente do que ficar definido, se poderá ou não o atual presidente do Senado ser candidato à reeleição, haverá uma eleição, e temos que nos posicionar desde logo, em defesa da democracia”, afirmou Major Olimpio no documento entregue ao Muda Senado.

continua após o anúncio

“Membros dos três poderes se articulam para violar, não somente a ordem constitucional, mas o próprio Estado de Direito, tentando forçar uma interpretação distorcida contra o próprio texto constitucional expresso, ou pior ainda, tentando passar um Proposta de Emenda à Constituição para mudar a regra democrática”, escreveu o senador.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247