Mais policiais para a segurança da Copa do Mundo
Comissão que vai tratar da segurança na Copa das Confederações e Copa do Mundo se reúne para estabelecer as primeiras metas; Secretário de Segurança. Sandro Avelar avaliará aumento do efetivo policial para dar cobertura ao evento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – A comissão formada para elaborar estratégias de segurança durante a Copa das Confederações, ano que vem, e a Copa do Mundo, em 2014, se reuniu pela primeira vez na quarta-feira (16).
O grupo de trabalho é formado, por representantes de diversos órgãos de segurança que compõem as estruturas do Distrito Federal. Polícia Federal, Militar e Civil, juntamente com os Bombeiros, Detran, Defesa Civil, Anac e Infraero compõem a comissão juntamente com as secretarias de Segurança Pública e Saúde.
O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, pretende avaliar com o governo a possibilidade de compra de novos equipamentos de vigilância e monitoramento, além do eventual aumento do efetivo das polícias do DF. "Pegando a Polícia Civil como exemplo. Desde 1993 o efetivo da Polícia Civil é o mesmo. A população mais do que dobrou nesse período, e o nosso efetivo continua o mesmo. Acho importante, sim, o aumento dos quadros da Polícia Civil e há também esse estudo para a Polícia Militar", comentou o secretário.
A superintendente da PF em Brasília, Silvana Helena Borges, acredita que comissão conseguirá traçar metas para que os eventos aconteçam de forma pacífica. "Essa comissão não está aqui para tratar e planejar só assuntos relacionados à segurança pública, mas a todos os aspectos que envolvem grandes eventos como esse", afirmou
O plano de segurança deve começar a ser implementado no início de 2013.
Com informações do G1 e da BandNews FM.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247