‘Mais Médicos’ beneficiará até 150 mil pessoas no DF

Com a chegada dos 50 profissionais do programa "Mais Médicos", desde setembro, a capacidade do sistema de saúde foi ampliada; os profissionais podem atender uma população estimada em 150 mil habitantes, pois cada equipe é responsável pela cobertura de até três mil pessoas

RECIFE, PE, 24.08.2013: PROGRAMA MAIS MÉDICOS/PE - Alguns médicos de Cuba participam de coletiva junto com o secretário de gestão do trabalho do Ministério da Saúde. Médicos cubanos chegam ao Recife. Palavras-chaves: Cuba - SUS - OPAS - Brasil - convênio
RECIFE, PE, 24.08.2013: PROGRAMA MAIS MÉDICOS/PE - Alguns médicos de Cuba participam de coletiva junto com o secretário de gestão do trabalho do Ministério da Saúde. Médicos cubanos chegam ao Recife. Palavras-chaves: Cuba - SUS - OPAS - Brasil - convênio (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasília - Com a chegada dos 50 profissionais do programa "Mais Médicos", desde setembro, a capacidade do sistema de saúde foi ampliada. Os profissionais podem atender uma população estimada em 150 mil habitantes, pois cada equipe é responsável pela cobertura de até três mil pessoas.

"Os profissionais atendem hipertensos, crônicos e idosos, fazem acompanhamento de pré-natal, isso favorece uma saúde mais equilibrada e, consequentemente, desafoga as emergências dos hospitais", afirmou a subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Rosalina Sudo.

Nas duas primeiras etapas, foram encaminhados 16 profissionais brasileiros ao DF. A terceira etapa foi iniciada em 11 de novembro, quando o DF recebeu 33 médicos cubanos, que já estão nas unidades de saúde.

continua após o anúncio

Os especialistas trabalham atualmente em Ceilândia, Recanto das Emas, Gama, Brazlândia, Samambaia, Santa Maria, Riacho Fundo, São Sebastião, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga e Estrutural.

Com o reforço desses profissionais, Samambaia passou a contar com 46 equipes de Estratégia Saúde da Família, o que corresponde a quase 70% de cobertura da população local, estimada em mais de 200 mil habitantes.

continua após o anúncio

Ceilândia, por sua vez, quase que dobrou a cobertura na saúde básica, pois saltou para 26 equipes. Em Santa Maria os especialistas alcançam 25% da população, estimada em 124 mil habitantes.

*Com informações da Secretaria de Saúde

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247