Mais de mil vagas no Hospital da Criança de Brasília
Especializado no tratamento de cncer e doenas do sangue, o hospital dispe de consultas e exames em diversas especialidades peditricas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Brasília _ O Hospital da Criança de Brasília (HCB) José Alencar oferece, a partir deste mês, mais de mil novas vagas para consultas e exames em diversas especialidades pediátricas. Especializado em tratamento contra o câncer e doenças do sangue, o hospital recebe pacientes com idades entre zero e 18 anos e atende integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre as especialidades que abriram vagas estão homeopatia, cardiologia, genética clínica, imunologia, nefrologia, oncohematologia, pneumologia, reumatologia, fonoaudiologia e fisioterapia. Além disso, a partir de 16 de abril atenderá pacientes com hemodiálise e diálise peritonial.
A unidade, que começou a funcionar em novembro do ano passado, dispõe de praticamente todas as especialidades médicas. Até hoje mais de 63 mil crianças e adolescentes procuraram o hospital.
Desde o final de 2011, cerca de 35 mil exames laboratoriais e pelo menos 15 mil consultas foram realizadas pelo Hospital da Criança, que registrou aproximadamente 3 mil diárias entre internações e hospital-dia (serviços de internação parcial). Além disso, a unidade realizou pouco mais de 2 mil sessões de quimioterapia e uma média de 860 transfusões.
Atualmente, o HCB possui um bloco de 7 mil m² quadrados para atendimento ambulatorial e capacidade de 200 leitos. O segundo bloco, ainda em construção, vai compreender áreas de internação, cirurgias, unidade de tratamento intensivo (UTI) e diagnóstico especializado. A conclusão dessa etapa deve ampliar em 90% o número de leitos. A expectativa é de que o hospital, que terá 21 m², atenda mais de 300 mil pessoas por ano.
Os pais de crianças com pedido de consultas especializadas podem ligar para o telefone 3025-8350, em horário comercial, para receber orientações.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247