Maia: ‘prometi não falar mal do ministro da Educação, senão ele não cai’
O comentário do parlamentar acirra a tensão entre ele e o ministro de Jair Bolsonaro. Em fevereiro, Maia acusou Weintraub de “brincar” com o futuro das crianças
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em evento sobre educação nesta segunda-feira, 9, em Brasília, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que “ao aceitar o convite [para o evento], prometi não falar mal do ministro da Educação, senão ele não cai”, causando risos na plateia.
O deputado e o ministro, recentemente, têm entrado em conflito. Em fevereiro, Maia acusou Weintraub de “brincar” com o futuro das crianças. Na época, “fiz apenas uma crítica [a Weintraub], pois fui perguntado. Minha opinião pessoal não interfere na minha relação com o governo”.
O parlamentar foi ao evento desta segunda-feira, 9, para falar principalmente Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) que deve ser votado nos próximos dias.
“Maia disse ainda durante o evento ter certeza de que, com maior ou menor participação do governo nas negociações, a comissão especial formulará um “ótimo texto” sobre a questão do Fundeb. Segundo ele, a discussão precisa ter um desfecho até abril para dar tempo de o Senado debater o tema até o fim do ano” diz reportagem da Jovem Pan.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247