Maia e Alcolumbre pressionam ministros do STF para garantir reeleição
Os presidentes do Legislativo, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, passaram o fim de semana pressionando os ministros do STF para que possam tentar a reeleição para o comando dos órgãos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Os presidentes do Legislativo, Rodrigo Maia (Câmara dos Deputados) e Davi Alcolumbre (Senado Federal), ambos do DEM, passaram o fim de semana pressionando os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para que possam tentar a reeleição para o comando dos órgãos, segundo noticiou o portal O Antagonista.
Os parlamentares teriam conversado com integrantes do STF sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), do PTB de Roberto Jefferson (aliado de Jair Bolsonaro), que foi foi apresentada na semana passada e pede que a reeleição dos dois sejam proibidas - o que está de acordo com a Constituição e com os regimentos internos das Casas.
Eles pressionaram para que Dias Toffoli, presidente do Supremo, leve logo o caso ao plenário, pois acham que poderão contar com o apoio de Toffoli, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247