Maia diz que mudou sua opinião sobre o SUS: “Eu tinha uma visão muito pró-mercado”
"Eu tinha uma visão muito pró-mercado privado de saúde, mas a gente vê que o SUS [Sistema Único de Saúde] é importante", disse o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Também defendeu a quarentena. "Não é possível que a gente estimule o fim do isolamento quando apenas a elite brasileira poderá ficar isolada", acrescentou
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu fortalecimento do tema da assistência social.
"Eu tinha uma visão muito pró-mercado privado de saúde, mas a gente vê que o SUS [Sistema Único de Saúde] é importante", disse o parlamentar ao participar de seminário virtual esta quinta-feira (14) para discutir a retomada da economia no pós-pandemia.
"A gente gasta muito, mas a gente vê a vida inteira, ano entra e ano sai, críticas permanentes sobre a qualidade do atendimento na saúde, na educação", acrescentou.
O parlamentar citou a pressão de empresários pela abertura econômica, ressaltando que a defesa da vida deve ser preservada acima de tudo. "Não é possível que a gente estimule o fim do isolamento quando apenas a elite brasileira poderá ficar isolada".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247