Maia diz que Legislativo definirá plano de vacinação com ou sem Bolsonaro
"As pessoas vão começar a entrar em pânico se o Brasil ficar para trás nessa questão de ter um plano, uma estratégia clara e objetiva. É bom que isso seja feito com o governo. Eu disse já ao presidente Bolsonaro. Mas nós vamos avançar de qualquer jeito", disse o presidente da Câmara
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (7) que o Poder Legislativo definirá um plano de vacinação nacional contra a Covid-19 com ou sem a participação do governo Jair Bolsonaro.
De acordo com Maia, os brasileiros entrarão em pânico caso o Brasil não apresente nenhum plano concreto de imunização. "As pessoas vão começar a entrar em pânico se o Brasil ficar para trás nessa questão de ter um plano, uma estratégia clara e objetiva. É bom que isso seja feito com o governo. Eu disse já ao presidente Bolsonaro. Mas nós vamos avançar de qualquer jeito, até porque o Supremo também vai avançar. E acho que o melhor caminho é que se faça de maneira integrada entre Executivo, Legislativo e, depois, a decisão final do Supremo".
"É muito grave que o Brasil não defina logo um plano, não resolva de forma definitiva qual é o caminho e como o governo vai trabalhar e também como é que vai orientar o setor privado a trabalhar em relação às vacinas. (...) Junto com o governo é o ideal, mas, certamente, deve se tomar a iniciativa rápido", complementou.
Em 17 de dezembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) definirá se o governo Bolsonaro deverá elaborar um plano de vacinação em até 30 dias.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247