Maia: Cassação de Cunha deve ser votada no início de agosto
Novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que vai pautar no Plenário o processo de cassação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na volta do recesso parlamentar, em uma sessão na qual se tenha a garantia de quórum elevado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247, com Agência Câmara - O novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que vai pautar no Plenário o processo de cassação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na volta do recesso parlamentar, no início de agosto.
Segundo ele, é preciso pautar a matéria em uma sessão na qual se tenha a garantia de quórum elevado. Segundo Maia, qualquer votação com quórum baixo poderia interferir no resultado a favor ou contra. "E isso não é correto".
Maia acrescentou que o ideal seria um quórum parecido com o de ontem na eleição para presidente da Câmara, quando 495 estavam presentes no Plenário.
Ao frisar que vai escolher a "semana certa" para votação do processo de cassação de Cunha, Maia lembrou que a volta dos trabalhos legislativos coincidirá com períodos de convenções partidárias para eleições municipais e com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O presidente da Câmara voltou a dizer que não quer "ajudar nem prejudicar" o ex-aliado, e que pretende fazer a votação de forma transparente.
CPI da UNE
Questionado, o presidente Maia disse ainda que o recurso que trata da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Une será decidido pelo Plenário da Câmara.
Rodrigo Maia ainda tem encontro no final da tarde com o ministro das Relações Exteriores, José Serra, no Palácio Itamaraty.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247