‘Máfia dos concursos’: oito envolvidos viram réus
A Justiça tornou réu oito suspeitos de participarem da chamada "máfia dos concursos", desmantelada pela Operação Panoptes. Eles são acusados de organização criminosa e fraudes em concursos públicos; o MP pediu a condenação deles e o pagamento de R$ 2,7 milhões pelos prejuízos em consequência dos crimes como o de lesão à fé e à administração pública
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - A Justiça tornou réu oito suspeitos de participarem da chamada "máfia dos concursos", desmantelada pela Operação Panoptes. Eles são acusados de organização criminosa e fraudes em concursos públicos. A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público contra o grupo na noite de quarta-feira (23). O MP pediu a condenação deles e o pagamento de R$ 2,7 milhões pelos prejuízos em consequência dos crimes como o de lesão à fé e à administração pública. Também busca a perda dos bens comprados com o dinheiro arrecadado.
De acordo com as acusações, um dos envolvidos já trabalhou na banca examinadora Cespe (atual Cebraspe, que nega participação nos crimes) e promovia a retirada das folhas de respostas dos candidatos beneficiários da fraude, da sala cofre, para posterior preenchimento. Os outros participantes do esquema estavam envolvidos em captar clientes e negociar as vagas.
O MP havia denunciado outras quatro pessoas em setembro pelos crimes de organização criminosa, fraudes em certames de interesse público e falsificação de documento público. Eles também são réus.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247