Lula vai exigir carteira de vacinação para ter acesso ao Palácio do Planalto

"Aqui nesse palácio só vai trabalhar e só vai entrar quem tiver cartão de vacina", disse o presidente durante evento de 100 dias de governo

(Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva só irá permitir o acesso ao Palácio do Planalto de quem apresentar a carteira de vacinação. A declaração foi dada pelo presidente nesta segunda-feira (10) durante reunião ministerial de balanço dos 10 dias de governo. O documento será exigido a funcionários e visitantes. 

Segundo o presidente, ainda tem “muita gente que não gosta de democracia impregnada aqui”. “Aliás, Nísia, depois quero conversar com você porque vou tomar uma decisão, porque neste Palácio não trabalhará ninguém que não tenha cartão de vacina. Isso vale inclusive para as audiências que eu vou dar. Exigir cartão de vacina para aprenderem, se não se respeitar, a respeitar os outros”, declarou.

continua após o anúncio

“A pessoa pode até querer ter o direito de ficar doente, mas ele não tem o direito de transmitir a doença para outra pessoa. E é por isso que a gente tem que ser duro e eu vou tomar a decisão de exigir, falando na frente da minha ministra da Saúde, que aqui nesse palácio só vai trabalhar e só vai entrar quem tiver cartão de vacina”, acrescentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247