Lula pede nulidade de ação que o acusa de obstruir a Lava Jato
Processo em que o ex-presidente é réu está na Justiça Federal de Brasília e o acusa de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró; além da nulidade da ação penal, a defesa de Lula pediu a declaração de nulidade da delação premiada do ex-senador Delcídio Amaral, na qual se baseia a denúncia; juiz responsável pelo caso marcou para novembro a data da primeira audiência para instrução do processo, quando deverão ser ouvidas as primeiras testemunhas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A defesa do ex-presidente Lula pediu nesta terça-feira 6 à Justiça Federal de Brasília a nulidade do processo em que ele é réu acusado de tentar obstruir a Operação Lava Jato.
A denúncia tem como base a delação premiada do ex-senador Delcídio Amaral e aponta Lula como parte de um esquema que tentou comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
Além da nulidade da ação penal, os advogados de Lula pedem a declaração de nulidade também da delação premiada de Delcídio. O juiz responsável pelo caso, Vallisney de Souza Oliveira, marcou para novembro a data da primeira audiência, quando deverão ser ouvidas as primeiras testemunhas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247