Lula fará reunião domingo para desenhar organograma do governo, diz Rui Costa

Futuro ministro da Casa Civil, governador da Bahia falou em coletiva que o novo governo terá como base o segundo mandato de Lula

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador da Bahia, Rui Costa (PT), nomeado por Lula para comandar o ministério da Casa Civil, afirmou nesta sexta-feira (9), durante coletiva de imprensa em Brasília, que o presidente eleito fará uma reunião no próximo domingo (11) para desenhar o organograma do próximo governo.

De acordo com informações obtidas pelo jornalista Marcelo Auler, do 247, que estava presenta na coletiva, Costa reforçou que, na condição de ministro da Casa Civil, vai fazer articulações entre os ministérios, com os governos estaduais e municípios para temas como o saneamento, por exemplo. Será um papel de transversalidade, explicou.

continua após o anúncio

O futuro ministro destacou o fato de o Brasil precisar de incentivos para a geração de emprego, renda e ajudar a resolver principalmente o problema da fome.

Entre o fim de 2021 e abril de 2022, o número de pessoas que passam fome no Brasil chegou a 33,1 milhões de pessoas, de acordo com o segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247