Lula fará discurso duro contra PF em reunião do PT
Durante a abertura da reunião do Diretório Nacional do PT, que acontece nesta quinta-feira em Brasília, o ex-presidente deve fazer um discurso duro contra as acusações de desvios contra seus familiares e amigos próximos; discurso é aberto à imprensa e transmitido pela internet; na reunião, que terá presença dos governadores da sigla, ministros, senadores e deputados federais, deve ser aprovado um documento em defesa de Lula e seu legado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Durante a abertura da reunião do Diretório Nacional do PT, que acontece nesta quinta-feira, 29, em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer um discurso duro contra as acusações de desvios contra seus familiares e amigos próximos. Assista aqui a transmissão ao vivo.
A nova etapa da Operação Zelotes, que investiga um esquema de corrupção no Conselho de Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), vinculado ao Ministério da Fazenda, atingiu a empresa LFT Marketing Esportivo, de Luís Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente. Uma de suas noras - sem especificar qual - também foi implicada em investigação envolvendo o empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente.
Outra pessoa próxima a Lula, o ex-ministro Gilberto Carvalho, também foi chamado a prestar esclarecimentos. Tanto Carvalho quanto os filhos tiveram pedido de quebra de sigilo fiscal e bancário feita Receita Federal no âmbito da Operação Zelotes.
O diretório nacional aprovará um documento em defesa de Lula e seu legado. O discurso de Lula será aberto à imprensa - o que não costuma ocorrer - e transmitido ao vivo pela internet. A reunião será ampliada, com a presença dos governadores da sigla, ministros, senadores e deputados federais.
Na área econômica, o PT reforçará as cobranças por mudanças na política econômica, contra o ajuste fiscal. Mas assim como nas resoluções anteriores, o diretório nacional deverá preservar o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, alvo das críticas do partido. "A política econômica precisa de mudanças, mas não vamos personificar em ninguém", disse o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Apesar das críticas enfáticas de Lula e de lideranças do PT a Levy, a cúpula petista preserva o nome do ministro dos documentos de conjuntura.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247