Lula e Lira se reúnem em dia de PL 2630 para discutir articulação política

A votação do PL das Fake News, prevista para esta terça-feira, pode ser adiada por conta do risco de derrota

Lula e Arthur Lira
Lula e Arthur Lira (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um encontro privado com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na manhã desta terça-feira (2) no Palácio da Alvorada. Lira chegou à residência oficial da Presidência por volta das 9h15. 

O encontro ocorre em meio às crescentes críticas à articulação política do governo e no dia em que o PL das Fake News, que vem enfrentando duras críticas, poderá ser votado. Apesar disso, aliados de Lula afirmam que a reunião já havia sido agendada na semana anterior para discutir a relação entre o governo e a Câmara. 

continua após o anúncio

A votação do PL pode ser adiada, visto que há possibilidade de rejeição no plenário. Após a reunião com Lula, Lira deve se encontrar com líderes partidários para decidir sobre a questão, enquanto o relator do projeto, Orlando Silva (PC do B-SP), fará uma reunião com seus colegas. O adiamento é visto como provável tanto pelos governistas quanto pela oposição, apesar do apoio do Palácio do Planalto ao projeto de lei.

A conversa também abordará a articulação política do governo, a cargo do ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha. Em entrevista ao jornal O Globo, Lira criticou Padilha, classificando-o como "sujeito fino e educado", mas que vem tendo dificuldades. "Não tem se refletido em uma relação de satisfação boa. Talvez a turma precise descentralizar mais, confiar mais. Se você centraliza, prende muito".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247