Lula e Lira se reúnem em Brasília nesta sexta para discutir a PEC da Transição

Lula enfrenta resistência para aprovar a matéria na Câmara, onde o Centrão faz pressão para diminuir o valor liberado pela PEC e o tempo de vigência

Arthur Lira e Lula
Arthur Lira e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), têm um novo encontro nesta sexta-feira (16) em Brasília. Na pauta, a PEC da Transição.

Segundo a CNN Brasil, o objetivo da conversa é "diminuir a dificuldade de articulação política que o governo eleito enfrenta para viabilizar a votação do texto original". O texto da PEC aprovado pelo Senado prevê a liberação de R$ 145 bilhões fora do teto de gastos, com validade de dois anos.

continua após o anúncio

>>> Com ajuda do STF, Lula não precisa dar o que Lira pede

O governo eleito enfrenta na Câmara, no entanto, pressão por parte do Centrão, que quer diminuir a vigência da PEC para um ano e o valor para R$ 80 bilhões.

continua após o anúncio

O senador Jaques Wagner (PT-BA), articulador da PEC no Senado e futuro líder do partido na Casa, também estará presente no encontro entre Lula e Lira.

Mais cedo, também à CNN Brasil, o líder do PT na Câmara, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), afirmou que em uma reunião nesta quinta-feira (15) no gabinete de Lira, lideranças partidárias fecharam um acordo pela aprovação da PEC na terça-feira (20), em sessão marcada para às 9h. "Fizemos um acordo político", disse ele, segundo quem a PEC deverá ser aprovada na Câmara quase que integralmente como passou no Senado.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247