Lula diz que definirá no domingo quantidade de ministérios da Esplanada

Lula afirmou que ainda vai definir quais ministérios e as secretarias que vai criar, e que na próxima semana pretende indicar o dobro dos ministros

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reuters/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva disse que somente no domingo deverá decidir a quantidade de pastas que terá na Esplanada dos Ministérios da sua gestão, ao acrescentar que, após sua diplomação no Tribunal Superior Eleitoral, na segunda-feira, vai terminar a montagem do seu governo.

"Somente domingo terei uma conversa para determinar a quantidade de ministérios que terei", disse Lula, em entrevista na sede do governo de transição, no CCBB em Brasília.

continua após o anúncio

O petista, que vai passar o fim de semana em Brasília, afirmou que ainda vai definir quais ministérios e as secretarias que vai criar. Disse que na próxima semana pretende indicar o dobro dos ministros.

Nesta sexta, Lula confirmou os primeiros cinco nomes para compor o governo que tomará posse em 1º de janeiro: o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad à frente do Ministério da Fazenda; o ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro no comando da Defesa; o ex-chanceler Mauro Vieira voltando a chefiar a pasta de Relações Exteriores; o ex-governador do Maranhão Flávio Dino para ministro da Justiça; e o atual governador da Bahia, Rui Costa, será chefe da Casa Civil da futura gestão.

continua após o anúncio

Anteriormente, o petista havia dito que o modelo do seu ministério seria semelhante ao do seu segundo mandato.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247