Lira responsabiliza Senado e o governo Bolsonaro por crise com o Auxílio Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também afirmou que o governo errou na condução do debate sobre como financiar o Auxílio Brasil. De acordo com o presidente da Câmara, aliados deveriam ter falado publicamente que o Senado estava travando uma opção dentro do teto de gastos

Arthur Lira
Arthur Lira (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que o Senado é o principal culpado pela crise que se instalou nos últimos dias por não ter votado o projeto de lei sobre alteração no Imposto de Renda (IR), o plano inicial do ministro da Economia, Paulo Guedes, para injetar dinheiro no programa Auxílio Brasil. A informação acerca do posicionamento do parlamentar foi publicada pela coluna Painel, no jornal Folha de S.Paulo.

O deputado também afirmou que o governo errou na condução do tema. De acordo com o presidente da Câmara, aliados deveriam ter falado publicamente que o Senado estava travando a opção dentro do teto de gastos.

continua após o anúncio

Com o projeto parado, o governo passou a buscar outra forma para garantir o Auxílio Brasil. A ideia foi furar o teto de gastos, que teve como consequência a queda da bolsa e aumento do dólar. A moeda americana bateu R$ 5,75 nesta sexta-feira (22). 

O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jefferson Bittencourt, pediram demissão de seus cargos no Ministério da Economia, após a informação sobre o furo do teto de gastos.
Também deixaram o governo a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo.

continua após o anúncio

Jair Bolsonaro marcou para a tarde desta sexta uma reunião às pressas com o ministro Paulo Guedes

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247