Lira minimiza ameaça golpista de Bolsonaro: "as cordas foram esticadas nessa realidade paralela"

"As cordas foram esticadas nessa realidade paralela, de faz de conta, de demasiada retórica e virulência", afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ao minimizar as ameaças de golpe feitas por Jair Bolsonaro

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em artigo no jornal Globo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tentou minimizar as ameaças de golpe feitas por Jair Bolsonaro. 

"As cordas foram esticadas nessa realidade paralela, de faz de conta, de demasiada retórica e virulência que, tenho certeza, não é sustentada na relação diária, física, nos palácios, sedes dos Poderes, sindicatos, associações e confederações de todas as áreas — terreno onde a sociedade civil se articula e prospera", disse.

continua após o anúncio

"Não podemos deixar que essa movimentação de vídeos, gifs, memes e posts substitua a altivez e a nobreza da boa política que constrói e promove avanços", complementou.

Ao final de sua análise, o deputado disse refutar "qualquer possibilidade de aventura contra a democracia, destacando que a liberdade de expressão deve estar a favor de uma reconstrução nacional, e não de ataques vis". 

continua após o anúncio

Bolsonaro tem feito ameaças de golpe, com críticas ao Poder Judiciário e à confiabilidade das urnas eletrônicas, uma de forma passa a mensagem de que as instituições estão atrapalhando a sua governabilidade. 

O governo, no entanto, se vê acuado por frentes de investigação no Supremo Tribunal Federal, no âmbito do inquérito das fake news, e também pelas apurações da CPI da Covid, presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) - de acordo com o parlamentar, a comissão tem elementos suficientes para o indiciamento de Bolsonaro.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247