Lira diz que encontro com Lula foi para tratar de “pautas econômicas”
Lula e Arthur Lira se reuniram, nesta sexta (16/6), em meio a cobranças do Centrão por ministérios
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma reunião nesta sexta-feira (16) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Durante o encontro, Lira afirmou que eles discutiram "pautas econômicas".
Lira divulgou que foi convidado pelo presidente Lula para comparecer ao Palácio da Alvorada, a fim de discutirem as pautas voltadas para o crescimento do país, com destaque para a reforma tributária e a do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Ambos tinham em mente o fato de que ficariam aproximadamente 15 dias sem se encontrarem, devido a viagens que realizariam. Na próxima semana, Lula tem viagens programadas para o Vaticano e Paris. Já Arthur Lira deve embarcar no final da próxima semana para participar de um fórum jurídico em Lisboa.
Essa reunião ocorreu em meio às pressões do Centrão, liderado por Lira, por mudanças nos ministérios do governo Lula, incluindo os ministérios do Turismo e da Saúde. O encontro também aconteceu no dia em que foi revelado que a empresa Omnia 360, que tem o filho do presidente da Câmara como sócio, representa agências que receberam cerca de R$ 6,5 milhões em campanhas publicitárias do Ministério da Saúde.
O presidente da Câmara afirmou também que, durante o encontro, o presidente Lula falou sobre a intenção de reduzir o ritmo do envio de medidas provisórias ao Congresso Nacional. "Ouvi dele [Lula] a intenção de reduzir o envio de MPs, um anseio do Congresso Nacional", publicou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247