Lira diz que encontro com Lula foi para tratar de “pautas econômicas”

Lula e Arthur Lira se reuniram, nesta sexta (16/6), em meio a cobranças do Centrão por ministérios

Arthur Lira, presidente da Câmara, e Lula, presidente da República
Arthur Lira, presidente da Câmara, e Lula, presidente da República (Foto: José Cruz/Ag. Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma reunião nesta sexta-feira (16) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Durante o encontro, Lira afirmou que eles discutiram "pautas econômicas".

Lira divulgou que foi convidado pelo presidente Lula para comparecer ao Palácio da Alvorada, a fim de discutirem as pautas voltadas para o crescimento do país, com destaque para a reforma tributária e a do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Ambos tinham em mente o fato de que ficariam aproximadamente 15 dias sem se encontrarem, devido a viagens que realizariam. Na próxima semana, Lula tem viagens programadas para o Vaticano e Paris. Já Arthur Lira deve embarcar no final da próxima semana para participar de um fórum jurídico em Lisboa.

continua após o anúncio

Essa reunião ocorreu em meio às pressões do Centrão, liderado por Lira, por mudanças nos ministérios do governo Lula, incluindo os ministérios do Turismo e da Saúde. O encontro também aconteceu no dia em que foi revelado que a empresa Omnia 360, que tem o filho do presidente da Câmara como sócio, representa agências que receberam cerca de R$ 6,5 milhões em campanhas publicitárias do Ministério da Saúde. 

O presidente da Câmara afirmou também que, durante o encontro, o presidente Lula falou sobre a intenção de reduzir o ritmo do envio de medidas provisórias ao Congresso Nacional. "Ouvi dele [Lula] a intenção de reduzir o envio de MPs, um anseio do Congresso Nacional", publicou. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247