Lira diz a Lula que, mediante liberação de verbas, Câmara aprovará marco fiscal e reforma tributária
Segundo o colunista Tales Faria, do UOL, Lira avisou a Lula que o governo não terá dificuldades na Câmara se mantiver a liberação de emendas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), já tinha avisado ao presidente Lula (PT) que o marco do saneamento poderia ser barrado na Câmara. De acordo com Tales Faria, do UOL, ambos conversaram e acertaram a liberação de emendas parlamentares para aprovação pelo Congresso de pautas caras ao Palácio do Planalto.
“Lula tem dito a aliados e governistas mais próximos a ele que já esperava essa derrota no marco do saneamento. Em conversa com Lira no Palácio da Alvorada, ele havia alertado o presidente que haveria essa derrota. Lira reafirmou que mais importante do que cargos e ministérios era a liberação de verbas. A partir dali, os dois combinaram que haveria liberação de verbas e ela vai começar”, explicou Faria.
Mediante a liberação de verbas, segundo Lira, o governo Lula não terá dificuldade em aprovar temas fundamentais na Câmara. Nesta quinta-feira (4), o Planalto liberou R$ 3 bilhões para os parlamentares aplicarem na área da Saúde. Até então, o governo havia liberado apenas R$ 22 milhões, valor que visto como insuficiente por Lira e aliados.
“Lira disse que, isso ocorrendo [a liberação de verbas], pode estar certo: o arcabouço fiscal vai passar, não haverá a mínima dificuldade no marco do saneamento. Se houver mesmo a liberação, passa depois a reforma tributária. Lira tranquilizou Lula disso, desde que haja a liberação. E ela começou ontem mesmo”, disse o colunista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247