Lira defende aprovação de projeto que congela ICMS

De acordo com o presidente da Câmara, a ideia é modular "o congelamento dos preços do ICMS em um valor que seja justo para a população"

Arthur Lira
Arthur Lira (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu a aprovação do projeto que congela a cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre combustíveis antes de parlamentares do Congresso Nacional avançarem na discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a redução de tributos sobre combustíveis e o gás de cozinha.

"A gente deveria focar no texto do PLP 11, que a Câmara votou e está no Senado, para que a gente module o congelamento dos preços do ICMS em um valor que seja justo para a população", disse o parlamentar em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. "Depois a gente segue numa discussão mais racional das PECs", complementou.

continua após o anúncio

O projeto de lei sobre o ICMS pode ser votado no próximo dia 15 no plenário do Senado. Deputados aprovaram uma versão que prevê uma cobrança fixa de ICMS por litro de combustível - o teto seria o valor obtido a partir da alíquota atual sobre a média de preços dos dois anos anteriores.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247