Líderes políticos acreditam não ter saída para estancar crise entre Poderes

Coluna do Painel da Folha de S.Paulo informa que líderes partidários e ministros de cortes superiores “dizem não enxergar uma saída para a crise institucional que o país atravessa, sem precedentes na história recente”

(Foto: STF | Reuters | Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Coluna do Painel da Folha de S.Paulo informa que líderes partidários e ministros de cortes superiores “dizem não enxergar uma saída para a crise institucional que o país atravessa, sem precedentes na história recente”.

“A avaliação é que nenhum dos lados, nem Supremo nem Jair Bolsonaro, dá sinais de que vai recuar, e a paz parece longe neste momento”, destaca a reportagem.

continua após o anúncio

Após a entrega do pedido de impeachment protocolado por Jair Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “os principais nomes que atuam em busca de amenizar as tensões estavam sem palavras nos minutos seguintes a Bolsonaro entregar ao Senado o pedido de impeachment”.

“Entre aliados do presidente, a sensação descrita é de que, de fato, como previsto, é impossível controlá-lo”, continua.

continua após o anúncio

Nesta sexta-feira, 20, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou ações de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) contra bolsonaristas, como o cantor Sergio Reis e o deputado Otoni de Paula, que estão organizando uma manifestação no dia 7 de setembro contra o STF e pelo voto impresso.

No fim do dia, Bolsonaro apresentou o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e prometeu protocolar o impeachment do ministro Luis Roberto Barroso, do TSE.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247