Líderes do governo no Congresso defendem isolamento social, contra campanha de Bolsonaro

"Diante do exposto, o Senado Federal se manifesta de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e apoia o isolamento social no Brasil, ao mesmo tempo em que pede ao povo que cumpra as medidas ficando em casa", afirma manifesto assinado por Eduardo Gomes e Fernando Bezerra

Fernando Bezerra (MDB-PE) / Eduardo Gomes (MDB-TO)
Fernando Bezerra (MDB-PE) / Eduardo Gomes (MDB-TO) (Foto: Abr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Líderes do governo no Senado e na Câmara defendem o isolamento social, contra a campanha de Jair Bolsonaro, que na semana passada lançou o lema “o Brasil não pode parar”.

Eduardo Gomes (MDB-TO) e Fernando Bezerra (MDB-PE), líderes do Senado e do Congresso, respectivamente, assinaram manifesto nesta segunda-feira, 30, pedindo para que os brasileiros sigam as recomendações da Organização Mundial da Sáude (OMS) e fiquem em casa.

continua após o anúncio

"Diante do exposto, o Senado Federal se manifesta de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e apoia o isolamento social no Brasil, ao mesmo tempo em que pede ao povo que cumpra as medidas ficando em casa."

O manifesto também respalda o posicionamento de líderes de outros partidos, como MDB, REDE, PT, Podemos, Cidadania, DEM, PDT, PSB, PSD e PROS.

continua após o anúncio

O texto ainda afirma que, "diante da inexistência de vacina ou de tratamento médico plenamente comprovado, a medida mais eficaz de minimização dos efeitos da pandemia é o isolamento social".

Desta forma, defendem os senadores que somente assim será possível achatar a curba de contágio e permitir que o sistema de saúde atenda ao maior número de pessoas, “salvando assim milhões de vidas".

continua após o anúncio

Mesmo assim, o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes, afirma que o manifesto não é uma afronta a Bolsonaro. "Não contradito, continuo apoiando o presidente, as ações práticas do presidente. Nem no discurso eu discordo. Ele pode ter visão de cenários inerentes aos chefes de Poderes", disse.

"Não é um texto endereçado ao presidente, mas à população, e como líder do governo no Congresso eu digo que o Bolsonaro tem dado as condições de que o Brasil precisa para enfrentar a quarentena", reforçou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247