Licenciamento de empresas serão facilitados no DF, diz governo
O governo do Distrito Federal informou que o setor produtivo ganhará mais agilidade nos processos burocráticos com o módulo digital de Registro e Licenciamento de Empresas (RLE); a ferramenta permitirá que a abertura de negócios ocorra em horas ou até minutos, dependendo do nível da atividade; de acordo com o governador Rodrigo Rollemberg, empresários serão estimulados a formalizarem seus negócios, a promoverem "a economia e a geração de empregos e de oportunidades".
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O governo do Distrito Federal informou que o setor produtivo ganhará mais agilidade nos processos burocráticos com o módulo digital de Registro e Licenciamento de Empresas (RLE). Lançada nesta terça-feira (12), a ferramenta permitirá que a abertura de negócios ocorra em horas ou até minutos, dependendo do nível da atividade.
De acordo com o governador Rodrigo Rollemberg, empresários serão estimulados a formalizarem seus negócios, a promoverem "a economia e a geração de empregos e de oportunidades".
O executivo disse que, em 2015, já havia facilitado o processo de abertura de empresas simples com a sanção da Lei nº 5.547, de 2015, que tornou dispensáveis a comprovação documental e a vistoria prévia para atividades consideradas de baixa lesividade.
Desde aquele ano, o governo do Distrito Federal integra a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), o que permitiu ao empresário da cidade enviar toda a documentação necessária por meio do sistema.
O DF é a nona unidade da Federação a adotar o módulo digital de RLE, medida que faz com que o empresário ou contador não precise ir às administrações regionais ou à Junta Comercial apenas para entregar a documentação — processo que, de acordo com o secretário, deverá ser totalmente digitalizado.
De acordo com o secretário de Economia do DF, Valdir Oliveira Filho, o portal já registra 1.118 pedidos de licenciamento desde que entrou em vigor, na segunda (11). "Estamos fazendo uma mudança na economia de forma sustentável, construída com o setor produtivo", reforçou Oliveira.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247