Juiz revoga prisão de hacker que expôs entranhas da Lava Jato sob Sergio Moro
O juiz Ricardo Leite determinou a soltura de Walter Delgatti Neto e Thiago Eliezer, presos desde o ano passado, por invadirem o celular de Sergio Moro, Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Jornal GGN – O juiz Ricardo leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, colocou em liberdade o hacker Walter Delgatti Neto e Thiago Eliezer, presos desde julho de 2019 sob a acusação de invadir o aparelho celular de Sergio Moro e outras autoridades da República.
As mensagens referentes à operação Lava Jato em Curitiba, encontradas no Telegram, teriam sido repassadas ao site Intercept Brasil, que montou a série “Vaza Jato”, expondo as entranhas da operação que condenou, prendeu e tirou Lula da corrida presidencial de 2018.
Leite atendeu a um pedido da Defensoria Pública para que os réus aguardem o julgamento em liberdade, enquanto analisa uma série de documento aos quais ainda não teve acesso. Os acusados terão de usar tornozeleira eletrônica e estão proibidos de manter contato com outros envolvidos nas investigações, além de acessar as redes sociais.
Continue lendo no Jornal GGN.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247