Justiça recusa resposta do GDF sobre visita de Jair Renan: 'erro ou sonegação'
A Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal e perdeu em duas instâncias jurídicas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Justiça classificou como "erro ou sonegação de informações" e recusou a resposta da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal sobre a visita sigilosa que sua então secretária e atual vice-governadora, Celina Leão (PP), recebeu em 2020 de Jair Renan Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro (PL).
A secretaria foi processada por conta do sigilo e foi derrotada em duas instâncias. Como o sigilo caiu, o governo do Distrito Federal deveria informar quem participou da reunião e o que foi acertado, mas disse ao Judiciário que a visita foi de "cortesia" e "não há atos ou quaisquer documentos a serem disponibilizados".
Na época, a pasta decretou sigilo sobre o que foi discutido e quem participou do encontro. O segredo foi imposto após o servidor Marivaldo de Castro Pereira fazer por conta própria um pedido via LAI (Lei de Acesso à Informação) para ter acesso ao conteúdo da reunião.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247