Justiça manda Geddel sair da cadeia mesmo sem tornozeleira

O desembargador Ney Bello, do TRF-1, determinou a libertação do ex-ministro Geddel Vieira Lima, mesmo sem tornozeleira eletrônica; conforme a decisão, o equipamento deve ser colocado quando o político chegar a Salvador (BA), onde cumprirá prisão domiciliar; Geddel iria continuar na cadeia por falta de tornozeleira eletrônica no Distrito Federal

Brasília - O Ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, durante reunião com líderes partidários da Câmara dos Deputados. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília - O Ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, durante reunião com líderes partidários da Câmara dos Deputados. (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247- O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), determinou nesta quinta-feira (13) a libertação do ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima (PMDB), mesmo sem tornozeleira eletrônica.

Conforme a decisão, o equipamento deve ser colocado quando o político chegar a Salvador (BA), onde cumprirá prisão domiciliar. O ex-ministro Geddel Vieira Lima iria continuar na cadeia por falta de tornozeleira eletrônica no Distrito Federal. 

continua após o anúncio

Geddel foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) no começo do mês, em Salvador, por suspeita de obstrução da Justiça - tentativa de atrapalhar as investigações da Operação Cui Bono, que apura supostas fraudes na liberação de crédito da Caixa Econômica Federal. Geddel ocupou o cargo de vice-presidente da Caixa. À época, ele assumiu o cargo na cúpula do banco público por indicação do PMDB, que era sócio do PT no governo federal.

De acordo com as investigações, o peemedebista vinha atuando para evitar que Lúcio Funaro e o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), ambos presos na Lava Jato, negociassem acordo de delação premiada.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247