Justiça anula nomeação de Jorge Viana na Apex-Brasil por não saber falar inglês
A decisão é da juíza substituta da 5º Seção Judiciária do Distrito Federal, Diana Wanderlei
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Justiça Federal anulou nesta segunda-feira (22) a posse do atual presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana (PT-AC). O motivo é que ele não conversa em inglês fluentemente.
A decisão foi da juíza substituta da 5º Seção Judiciária do Distrito Federal, Diana Wanderlei. Os relatos foram publicados pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Em sua liminar, de quase 20 páginas, a magistrada afirmou que os cargos de presidência e da diretoria da agência são eminentemente administrativos, e não de natureza política.
"Em se tratando da Apex-Brasil, o objetivo primeiro da instituição, como visto, é promover a execução de políticas de promoção de exportações, o que, por óbvio, acontece no âmbito das relações internacionais", disse.
De acordo com a juíza, "no ambiente negocial, torna-se de fundamental importância para a estrutura executiva o conhecimento" da língua inglesa.
A Apex-Brasil disse considerar que gestores como Jorge Viana e Floriano Pesaro engrandecem a agência. "Ambos têm atuação política e de gestão e estão contribuindo decisivamente para ampliar a presença do Brasil no ambiente internacional de negócios, exatamente pela sua capacidade de diálogo e interlocução, ainda mais depois de quatro anos de bolsonarismo".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247