Justiça absolve deputada federal Erika Kokay em processo sobre desvio de salário

Denúncia apontava repasse de R$ 14,9 mil da funcionária para contas bancárias da parlamentar, o que não se confirmou. Juiz apontou 'insuficiência de provas

(Foto: Michel Jesus - Câmara)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O juiz Newton Mendes de Aragão Filho, da 7ª Vara Criminal de Brasília, absolveu a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) em um processo de apropriação indevida do salário de uma ex-assessora, que trabalhou no gabinete da parlamentar entre 2006 e 2007. O Ministério Público (MPDFT) não recorreu da sentença arbitrária, que já transitou em julgado. A ação corria em segredo de Justiça, e a sentença só foi divulgada nesta terça-feira (9).A reportagem é do Portal G1.

Segundo Kokay, o Ministério Público e o Judiciário tomaram conhecimento da acusação, após ela mesma denunciar à Polícia Federal e à Polícia Civil do DF, em 2010, uma tentativa de extorsão por parte da então assessora. A reportagem não conseguiu contato com a ex-funcionária.

continua após o anúncio

"Sempre tive a mais absoluta convicção de que todo esse processo iria atestar a minha inocência. Prevaleceu a Justiça e a verdade", disse a deputada.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247