Jurista diz que Kassio Nunes Marques fez 'negociata' com Bolsonaro sobre indicações ao STJ

Para Walter Maierovitch, interferência do ministro do STF nas indicações de Bolsonaro é caso para impeachment

Kassio Nunes Marques
Kassio Nunes Marques (Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jurista Walter Maierovitch afirmou, em participação ao Uol News, que o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), faz “negociata” com Jair Bolsonaro (PL) sobre indicações ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo o jurista, a negociata deveria levar ao impeachment contra o ministro do Supremo.

"[Nunes Marques disse] 'olha Bolsonaro, você nomeia tal, se não eu não te apoio', ou seja, 'eu não voto mais com você'. Isso é uma negociata, causa de impeachment em qualquer país sério. É uma situação vergonhosa geradora de impeachment", disse Maierovitch.

continua após o anúncio

Ao STJ, Bolsonaro indicou, nesta segunda-feira, 1º, Messod Azulay Neto, atual presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, e Paulo Sérgio Domingues, desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Os nomes serão sabatinados pelo Senado e colocados em votação.

A jornalista Juliana Dal Piva, do Uol, informou que a escolha de Domingues representa uma vitória para o ministro Kassio Nunes Marques, que barrou o nome do desembargador Ney Bello.

continua após o anúncio

De acordo com Maierovitch, "Kassio colocou as manguinhas de fora. Ele tem vínculo com Bolsonaro, faz o que ele manda e quer, e qual foi o resultado? Bolsonaro mandou emissários para apagar esse incêndio e fez a vontade do ministro Kassio Nunes Marques, ou seja, Ney Bello, que concorreu com Kassio à vaga no Supremo, ficou de fora".

"Tem toda uma situação que pode ser apurada. Ministros podem falar, principalmente os derrotados, pois existem indicativos muito fortes. A matéria da Juliana mostra algo de podre, que é um ministro do Supremo falar 'ou me apoia, ou eu viro oposição'. Juiz é um órgão do Poder Judiciário independente e imparcial, e o que se viu? Exatamente o contrário", continuou.

continua após o anúncio

"Qualquer pessoa pode pedir o impeachment [de Kassio Nunes Marques] e provas podem ser colhidas, inclusive, com o preterido", concluiu o jurista.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247