Jurista diz que impeachment de Weintraub será profilático
"O Brasil sofre reiterados ataques de germes fascistas e é bom saber se a mais alta corte judiciária do Brasil é sensível e está atenta.", diz Luiz Francisco Carvalho Filho
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O jurista Luiz Francisco Carvalho Filho defende, em artigo publicado na Folha de S. Paulo, o impeachment do ministro Abraham Weintraub, que tem insultado estudante, professores e toda a sociedade brasileira com suas grosserias. "O julgamento célere e eficaz seria interessante pela oportunidade de se estabelecerem critérios para o julgamento técnico dos crimes de responsabilidade no tribunal", diz ele.
"Se o tribunal entender que a patrulha ideológica raivosa, deseducada e explícita do ministro da Educação é comportamento que ofende valores e princípios constitucionais, encaixando-se na figura típica prevista na lei, a consequência seria o seu afastamento do cargo. O pedido de impeachment de Weintraub é instrutivo e profilático. O Brasil sofre reiterados ataques de germes fascistas e é bom saber se a mais alta corte judiciária do Brasil é sensível e está atenta", afirma.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247