Juiz determina retorno de Cunha a Curitiba

Por ordem do juiz federal da 10.ª Vara da justiça Federal em Brasília, Vallisney de Oliveira, o ex-deputado Eduardo Cunha voltará a Curitiba para cumprir a sentença de 15 anos e 4 meses pela condenação na Lava Jato; Cunha estava em Brasília para prestar depoimento sobre a Operação Sépsis, que investiga desvios na Caixa Econômica Federal

Ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha é escoltado por policiais federais em Curitiba 20/10/2016 REUTERS/Rodolfo Buhrer
Ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha é escoltado por policiais federais em Curitiba 20/10/2016 REUTERS/Rodolfo Buhrer (Foto: Charles Nisz)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), condenado a 15 anos e 4 meses na Lava Jato, voltará do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para a cadeia da Lava Jato em Curitiba, onde cumpre sua pena, entre os dias 20 e 24 de novembro, por ordem do juiz federal da 10.ª Vara, Vallisney de Oliveira.

O peemedebista estava na capital federal desde 15 de setembro, para prestar depoimento no âmbito da Operação Sépsis, na qual é réu por supostos desvios na Caixa Econômica Federal. A defesa de Cunha tentou vários recursos para continuar cumprindo a pena em Brasília - os pedidos foram negados tanto pelo juiz federal Sérgio Moro quanto por Oliveira.

Cunha ficaria por apenas 9 dias em Brasília, mas o juiz da 10ª Vara acolheu recurso de sua defesa para que ele permanecesse preso no DF até que os termos de colaboração do doleiro Lúcio Funaro, réu ao lado do ex-parlamentar, fossem compartilhados pelo Supremo Tribunal Federal. Nesta segunda-feira (07), Cunha prestou depoimento. O ex-presidente da Câmara negou irregularidades na CEF e atacou os delatores. O peemedebista negou ter recebido dinheiro de Joesley para a suposta compra de seu silêncio e ainda afirmou que o doleiro Lúcio Funaro ‘nunca teve acesso’ a Michel Temer. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247