Juiz de Brasília marca novo depoimento de Lula

Ex-presidente terá de prestar depoimento no dia 30 de outubro, às 14h30, assim como seu filho, Luís Cláudio, no processo em que Lula é réu por supostas irregularidades na compra de 36 caças suecos e de prorrogação de incentivos fiscais para montadoras de veículos; o depoimento foi marcado pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira

Lula
Lula (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O juiz Vallisney de Souza Oliveira, de Brasília, marcou a data de um novo depoimento do ex-presidente Lula: 30 de outubro, às 14h30.

Seu filho Luís Cláudio Lula da Silva também terá de prestar depoimento. Lula é réu no processo que aponta supostas irregularidades na compra de 36 caças da empresa sueca Saab e na prorrogação de incentivos fiscais para montadoras de veículos.

Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O casal de empresários Marcondes Machado e Cristina Mautoni prestarão depoimento às 10h do mesmo dia.

continua após o anúncio

A defesa de Lula já ressaltou que testemunhas convocadas pela acusação já derrubaram a denúncia dos caças. Em junho desse ano, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, declarou que os depoimentos contrariaram frontalmente as teses do Ministério Público (leia mais).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247