Jucá diz que terá votos para mudar aposentadorias até fevereiro
“O governo está mobilizando, conversando com parlamentares, durante o recesso a conversa vai continuar, mas a data está mantida, dia 19 de fevereiro”, disse Jucá
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
BRASÍLIA (Reuters) - A data de votação da reforma da Previdência está mantida para o dia 19 de fevereiro e até lá o governo vai ter o apoio necessário para aprovar a proposta na Câmara, disse nesta segunda-feira o líder do governo no Senado e presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR).
“O governo está mobilizando, conversando com parlamentares, durante o recesso a conversa vai continuar, mas a data está mantida, dia 19 de fevereiro”, disse Jucá, ao citar que no final de semana o presidente Michel Temer reuniu-se com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir a matéria.
Em entrevista na saída de um evento do PMDB, Jucá disse que até a data da votação “tudo vai estar esclarecido” porque as pessoas vão perceber que a reforma é importante para defender aqueles que mais precisam.
Também na saída do evento, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que espera ter “mais votos” em fevereiro em favor da reforma do que o governo dispõe atualmente. Isso vai ocorrer, segundo ele, porque a sociedade vai tomar consciência da “imperiosidade” da proposta.
“Na medida em que os parlamentares voltem às suas bases, eles conversando com as suas comunidades, eles vão ver as mudanças que aconteceram na opinião das suas comunidades, seguramente nós teremos em fevereiro mais votos que temos atualmente”, destacou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247