Jovens da África e do Brasil debatem sobre Aids
Oito jovens africanos com idades entre 14 e 16 anos viajaram quase 5 mil km de Cabo Verde, na África, a Brasília (DF) para debater a Aids com integrantes do Jovem de Expressão, programa social do Grupo CAIXA SEGUROS; o intercâmbio é uma parceria entre os governos dos dois países e a Unesco
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Oito jovens africanos com idades entre 14 e 16 anos viajaram quase 5 mil quilômetros de Cabo Verde, na África, a Brasília para debater a Aids com integrantes do Jovem de Expressão, programa social do Grupo CAIXA SEGUROS. Durante o encontro – que começa hoje (27) e termina no dia 2 de outubro –, os adolescentes cabo-verdianos visitarão comunidades carentes do Distrito Federal, como Ceilândia, Sol Nascente, Sobradinho II e Fercal e terão a oportunidade de conversar com brasilienses soropositivos. Além do intercâmbio de informações sobre a doença, os adolescentes participarão de oficinas de fotografia, dança, teatro e de um passeio no Lago Paranoá e por outros pontos turísticos da capital.
O intercâmbio é uma parceria entre os governos dos dois países e a Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura (UNESCO). Todas as atividades foram programadas pelos agentes de expressão, espécie de monitores do programa Jovem de Expressão, e têm como foco principal a prevenção da Aids e das DSTs entre o público jovem.
Dentro de alguns meses, são os brasileiros que embarcam para a África para um novo ciclo do intercâmbio. Como resultado das visitas, o Jovem de Expressão vai produzir um documentário para multiplicar a experiência em programas similares de outros países de língua portuguesa.
Jovem de Expressão
Programa social que promove a saúde dos jovens entre 18 e 29 anos para diminuir sua exposição à violência e vulnerabilidade às DST/Aids, além de fomentar o empreendedorismo. O projeto é realizado pelo Grupo CAIXA SEGUROS em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), e a Central Única das Favelas (Cufa/DF).
Programação
Sexta (27/09) – Visita a Ceilândia, oficina de fotografia no Sol Nascente e oficina de dança
Domingo (29/09) – Visita à Torre Digital, oficina de teatro em Sobradinho II, oficina de grafite, Festival de Humor e Aids e oficina de break
Segunda (30/09) – Passeio de barco no Lago Paranoá e city tour
Terça (1º/10) – 8h às 12h - Oficina sobre sexo seguro com a Rede de Jovens vivendo com HIV/Aids
Quarta (02/10) – Embarque para Cabo Verde
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247