José Múcio defende mais investimentos para a Defesa
O orçamento da pasta representa 1,12% do PIB nacional atualmente
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Defesa, José Múcio, defendeu mais investimentos para a defesa no Brasil. O setor gera cerca de 3 milhões de empregos, diretos e indiretos. O orçamento da pasta representa 1,12% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro atualmente. O gasto com defesa precisa ser 2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, de acordo com recomendação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), liderada pelos Estados Unidos.
"Precisamos investir em segurança e defesa, as quais, além de gerar bem-estar, de garantir a nossa integridade, a nossa soberania e de nos fazer respeitar como nação, tem o potencial de contribuir com o desenvolvimento social, econômico e tecnológico do Brasil", defendeu o ministro em audiência na Câmara dos Deputados.
"Precisamos equilibrar os investimentos em defesa para que possamos atingir níveis compatíveis com a nossa dimensão territorial e com a estatura geopolítica do Brasil", complementou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247