Jogadores do Brasília são convocados para os jogos de Londres
Alex e Guilherme Giovannoni farão parte da equipe olímpica; o jovem Ronald foi convidado para participar dos treinos; depois de 16 anos, o Brasil vai participar de uma Olimpíada; confira a lista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – A última vez que o Brasil participou das Olimpíadas com uma equipe de basquete masculino foi em 1996. Nesta quinta-feira 17, o técnico da seleção brasileira, o argentino Rubén Magnano, anunciou os jogadores que assumirão a retomada.
Foram convocados 13 jogadores, sendo que seis deles atuam no Brasil. A equipe de Brasília, o Uniceub/BRB/Brasília emplacou dois jogadores, o ala Alex e o pivô Guilherme Giovannoni. Larry Taylor (Bauru), Marcelinho (Flamengo), Marquinhos (Pinheiros), Giovannoni (Brasília) e Caio Torres (Flamengo) também estarão juntos com os quatro representantes brasileiros na NBA, Tiago Splitter, Nenê, Leandrinho e Anderson Varejão, e mais três jogadores que atuam na Espanha, Marcelinho Huertas, Rafael Hettsheimer e Raulzinho. Magnano convidou ainda outros dois jovens atletas para participar dos treinamentos como convidados: Ricardo Fischer (São José) e Ronald (Brasília).
Os jogadores se apresentam no dia 10 de junho, em São Paulo. Os treinamentos serão realizados no Núcleo de Alto Rendimento Pão de Açúcar, também na capital paulista.
O time ainda pode mudar. Magnano também deixou aberta a possibilidade de integrar jogadores que farão parte do grupo que disputará o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 18 a 22 de junho, na cidade de Resistencia (ARG).
Confiante, o treinador disse que é possível, sim, chegar a uma medalha em Londres, porém lembrou que as Olimpíadas é uma competição muito difícil e que reúne as principais seleções do mundo. "A verdadeira motivação é a confiança de que nos preparamos para fazer uma boa competição. O sonho de uma medalha ninguém pode tirar do jogador. Estamos falando de uma situação muito difícil, mas não impossível", disse Magnano.
Antes de viajar para Londres, o Brasil disputa uma série de amistosos preparatórios. De 26 a 28 de junho, o Brasil disputa um torneio em São Carlos, contra Grécia, Nova Zelândia e Nigéria. Nos dias 5 e 6 de julho, será realizado um torneio Super Four, em Buenos Aires (ARG), com Argentina, México e uma equipe a confirmar. Nos dias 11 e 12, outro Super Four com as mesmas equipes, mas desta vez em Foz do Iguaçu. No dia 16, em Washington, o Brasil disputa um amistoso contra os Estados Unidos. Fechando a preparação, nos dias 21 e 22 a Seleção Brasileira joga um torneio em Strasbourg (FRA), com França e Austrália.
Na lista final das Olimpíadas, Magnano terá que definir 12 nomes que formarão o elenco brasileiro na competição. A estreia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 29 de julho, contra a Austrália. Também estão na chave da seleção brasileira o forte time da Espanha, a China e a Grã Bretanha.
Magnano fica até 2016
Antes de divulgar a lista de convocados, o diretor técnico da CBB, André Alves, anunciou a renovação de contrato com o argentino Rubén Magnano para mais um ciclo olímpico. Com isso, Ruben Magnano será o treinador da Seleção Brasileira até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
"Faz parte da vida de treinador depender de resultados. E eu fico muito feliz que a confederação continue confiando em minha pessoa", declarou o técnico.
Confira a lista de convocados:
Armadores
Marcelinho Huertas – Barcelona (ESP)
Larry Taylor – Itabom/Bauru
Raulzinho – Lagun Aro (ESP)
Alas
Leandrinho – Indiana Pacers (NBA)
Marcelinho Machado – Flamengo
Alex Garcia – Uniceub/BRB/Brasília
Marquinhos – Pinheiros/SKY
Pivôs
Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers (NBA)
Guilherme Giovannoni – Uniceub/BRB/Brasília
Tiago Splitter – San Antonio Spurs (NBA)
Nenê Hilário – Washington Wizards (NBA)
Rafael Hettsheimer – CAI Zaragoza (ESP)
Caio Torres – Flamengo (ESP)
Convidados
Ricardo Fischer – São José/Unimed/Vinac
Ronald Rodrigues – Uniceub/BRB/Brasília
Com informações da Liga Nacional de Basquete.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247