JK fará pousos e decolagens simultaneamente
O Aeroporto Internacional de Brasília deve passar a realizar pousos e decolagens simultaneamente a partir de novembro segundo a Inframerica, o terminal será o primeiro da América do Sul a realizar a operação; as pistas têm mais de três quilômetros de comprimento e têm distância de 1,8 quilômetros; conforme estimativas iniciais, o aeroporto terá a capacidade acrescida de 60 voos por hora para 80 viagens a cada 60 minutos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – O Aeroporto Internacional de Brasília deve passar a realizar pousos e decolagens simultaneamente a partir de novembro. Segundo a Inframerica, o terminal será o primeiro da América do Sul a realizar a operação.
As pistas têm mais de três quilômetros de comprimento e têm distância de 1,8 quilômetros. Conforme estimativas iniciais, o aeroporto terá a capacidade acrescida de 60 voos por hora para 80 viagens a cada 60 minutos.
A Inframerica informou que a permissão coloca o aeroporto da capital federal no primeiro lugar de maior capacidade de pista do país.
"A operação abre oportunidades de novos negócios e possibilidades de mais rotas e destinos para os usuários. Nos horários mais concorridos, os passageiros poderão ter uma variedade maior de voos", disse a empresa em nota.
O Aeroporto Juscelino Kubitschek é segundo em movimentação de passageiros do Brasil e o 3º em movimentação internacional. A média diária de voos no terminal é de 500, já de usuários, entre embarques, desembarques e conexão, de 49 mil.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247