JK espera aumento de passageiros pós-réveillon
O Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), deve receber 6% a mais de passageiros no primeiro fim de semana de 2015; segundo estimativa da Inframerica, consórcio que administra o terminal, a expectativa é que 169 mil pessoas passem pelo local entre sábado (3) e segunda (5); no mesmo período do ano passado, 106,5 mil embarcaram, desembarcaram ou estiveram em conexão na capital; conforme as previsões da Inframerica, 113 mil pessoas devem estar no aeroporto neste sábado e domingo; para a primeira segunda-feira de 2015, o público estimado é de 56 mil pessoas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), deve receber 6% a mais de passageiros no primeiro fim de semana de 2015. Segundo estimativa da Inframerica, consórcio que administra o terminal, a expectativa é que 169 mil pessoas passem pelo local entre sábado (3) e segunda (5). No mesmo período do ano passado, 106,5 mil embarcaram, desembarcaram ou estiveram em conexão na capital.
Conforme as previsões da Inframerica, 113 mil pessoas devem estar no aeroporto neste sábado e domingo. Para a primeira segunda-feira de 2015, o público estimado é de 56 mil pessoas.
O consórcio informou que o aeroporto recebeu durante todo o mês de dezembro 1,7 milhão de passageiros, o que representa um acréscimo de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Desde novembro, após ultrapassar o aeroporto de Guarulhos (SP), o da capital federal se tornou o terminal com maior capacidade de pista do país operando com até 52 aeronaves por hora, segundo o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea, órgão comandado pela Aeronáutica. Até outubro, a capacidade de pista do JK era de 42 voos por hora.
A liberação para maior número de aeronaves é consequência da ampliação do terminal, que conta com duas pistas funcionando simultaneamente, com 3,2 km de extensão cada.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247