JBS anuncia criação de 1.400 empregos com expansão de unidade em Mato Grosso
A empresa quer duplicar a força de trabalho
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A JBS anunciou neste sábado (17) um investimento de R$ 800 milhões que vai triplicar a capacidade de produção de sua unidade da Friboi no município de Diamantino, em Mato Grosso. Serão gerados ao menos 1.400 empregos no local. A força de trabalho será duplicada na unidade, para 2.800 colaboradores. Atualmente, a JBS é responsável pela geração de mais de 9.500 empregos diretos no estado. O número vai chegar perto de 11.000. O CEO da JBS no Brasil, Gilberto Xandó, e o presidente da Friboi, Renato Costa, fizeram o anúncio durante encontro com autoridades locais e com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, em visita à unidade.
De acordo com Joesley Batista, sócio da empresa, o "Mato Grosso é uma região de extrema importância para a JBS e para a Friboi". "Esse investimento em Diamantino é um reflexo do nosso compromisso em continuar a apoiar e investir no estado", afirmou. Outro sócio, Wesley Batista disse que a empresa terá a "maior unidade da Friboi no País". "É uma demonstração de como a região é estratégica para nós", acrescentou.
O CEO da JBS no Brasil comentou sobre o empreendimento. "Estamos empolgados com a perspectiva de ampliar nossa presença no município, e esperamos fortalecer ainda mais a indústria pecuária de Mato Grosso, contribuindo para seu desenvolvimento econômico", destacou Xandó.
A JBS tem unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. A empresa atua em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247