Janja presta solidariedade a seis deputadas alvos de pedidos de cassação
Parlamentares mulheres foram contrárias ao Marco Temporal, que restringe a demarcação de terras indígenas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, escreveu uma mensagem de solidariedade às deputadas federais Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Célia Xakriabá (PSOL-MG), Talíria Petrone (PSOL-RJ), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Érika Kokay (PT-DF) e Juliana Cardoso (PT-SP). As parlamentares foram alvos de um pedido de cassação na Câmara porque foram contrárias à aprovação do Marco Temporal.
"Minha solidariedade e meu apoio às deputadas @celiaxakriaba, @erikakokay, @taliriapetrone, @fernandapsol, @julianapt e @samiabomfim. Não podemos aceitar que a misoginia seja usada para silenciar as mulheres que nos representam no Parlamento", afirmou Janja no Twitter.
Deputados federais aprovaram no último dia 30, por 283 votos a 155, o texto base do Projeto de Lei 490, o Marco Temporal. O projeto restringe a demarcação de terras indígenas àquelas já tradicionalmente ocupadas por esses povos em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da nova Constituição federal.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247