Itamaraty deu "colher de chá" para chilenos
Pouco antes que os torcedores responsáveis pela depredação do Maracanã fossem deportados, Ministério das Relações Exteriores voltou atrás e deu 72 horas para que eles deixem o país. Federação chilena será mais dura e proibirá que os envolvidos frequentem estádios
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Como informa a coluna do Cláudio Humberto, o Ministério das Relações Exteriores interveio para retardar a expulsão dos 85 chilenos que invadiram e depredaram o Centro de Mídia do Maracanã, durante o jogo Chile x Espanha, na última quinta-feira (18). Agentes da Polícia Federal estavam prontos para deportar os baderneiros, mas foram impedidos pelo Itamaraty, que solicitou o prazo de 72 horas para que eles deixassem o país. A intervenção em favor dos arruaceiros chilenos foi confirmada por funcionários de alto escalão do governo, mas negada pelo Itamaraty.
O próprio Chile não será tão condescendente. A federação local de futebol decidiu proibir que os torcedores envolvidos no caso frequentem estádios.
O grupo de chilenos foi detido e autuado pelo Artigo 41 B do Estatuto do Torcedor, que considera crime "promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em evento esportivo".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247