Investigado pela PF, secretário do “Bolsolão” deixa o cargo no governo

O ex-secretário nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano é alvo de investigações por suspeitas envolvendo desvios de verbas do governo. Sua secretaria organizou o orçamento secreto para comprar apoio de congressista ao governo Bolsonaro

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário Tiago Pontes Queiroz pediu exoneração do Ministério do Desenvolvimento Regional nesta sexta-feira, 8. Ele era considerado o “secretário do tratoraço”, em relação ao “Bolsolão” do governo federal, que liberou verbas para comprar congressistas.

O ex-secretário nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano é alvo de investigações por suspeitas envolvendo desvios de verbas do governo. Pontes foi o responsável por assinar uma licitação em que a Controladoria-Geral da União (CGU) identificou R$ 130 milhões em sobrepreço.

continua após o anúncio

A Controladora, em relatório, apontou que a secretaria dele também firmou mais de 115 convênios com risco de sobrepreço "alto ou extremo".

Ele também é  investigado pela Polícia Federal, na Operação Pés de Barro, que apura desvios no Ministério da Saúde durante a gestão Ricardo Barros, em 2018, durante o governo de Michel Temer, onde ele ocupou o cargo de Logística da pasta.

continua após o anúncio

Foi a secretaria de Pontes Queiroz, homem do Centrão, que empenhou o “Bolsolão” - o chamado orçamento secreto criado em acordo entre Jair Bolsonaro e o Congresso para conquistar apoio para o governo federal.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247