Investigada no STF por disseminar fake news, Bia Kicis irá presidir Comissão de Constituição e Justiça
Bolsonarista radical, a deputada Bia Kicis vai ficar no comando da CCJ após ter fechado um acordo do presidente do PSL, Luciano Bivar, que vai ficar com 1ª Secretaria da Câmara dos Deputados
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A deputada federal bolsonarista Bia Kicis (PSL) vai ficar no comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após ter realizado um acordo do presidente de seu partido, Luciano Bivar, que vai ficar com 1ª Secretaria da Câmara dos Deputados, Informou a jornalista Andréia Sadi, da Globo.
A ala bolsonarista do partido ainda vai ficar com a liderança da legenda na Casa, através do deputado Major Vitor Hugo.
A deputada é investigada no Supremo Tribunal Federal (STF) por disseminar “fake news”. Em março e abril, três empresas recém-fundadas foram contratadas pela deputada, em Brasília, para cuidar de suas redes sociais. As três foram abertas tendo como primeira cliente a deputada federal.
Levantamento da agência de checagem Aos Fatos mostra que ela, junto com Osmar Terra, Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli, lidera fake news sobre coronavírus entre os parlamentares.
As reações negativas por críticos do governo foram muitas. O jornalista George Marques lembrou de um discurso de Bia Kicis na Câmara defendendo a possibilidade de intervenção militar pelas Forças Armadas (assista abaixo).
O cientista político e professor da FGV Cláudio Couto comparou: “Bia Kicis na Comissão de Constituição e Justiça é pior até do que Marcos Feliciano na Comissão de Direitos Humanos. Seria como ter um discípulo de Olavo de Carvalho no Ministério da Educação”.
No Twitter, a parlamentar já agradeceu e disse ser “uma honra”, confirmando a notícia. “É uma grande honra para mim e muita responsabilidade para a qual meus 24 anos como Procuradora, 1 ano como 1ª vice Presidente da CCJ e meu amor pelo Brasil me habilitam, com fé em Deus!”.
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247