Internet de graça nos pontos de ônibus

Sinal wi-fi tem raio de um quilômetro; projeto faz parte do Estação Cultural; além da conexão, usuários poderão pegar livros emprestados; iniciativa está prevista para entrar em funcionamento nesta terça-feira 15, nas paradas do Setor Bancário Sul e das quadras 712 e 512 Norte



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Uma iniciativa privada promete aumentar a acessibilidade dos usuários de ônibus de Brasília. A partir desta terça-feira 15, está previsto para entrar em funcionamento o Estação Cultural, que vai disponibilizar internet wi-fi gratuita no raio de um quilômetro, com capacidade de 10 megas em cada módulo.

Inicialmente, o projeto será implementado na Estação Galeria, no Setor Bancário Sul, e nas paradas de ônibus da 712 e 512 Norte. Cada ponto das Estações Culturais vai contar com um computador com tela touch screen, desenvolvido exclusivamente para o projeto pela empresa Apek.

Além da internet, as paradas contarão com pontos para empréstimo de livros. Nas quadras 714 e 514 e 516 da W3 Norte está previsto somente a primeira fase do projeto, que é o acesso aos livros.

continua após o anúncio

O idelizador do projeto, Luiz Amorim, fundador do Açougue Cultural T-Bone, acredita que o Estação Cultural é importante para estimular e ampliar o acesso à cultura, informação e comunicação, e assim contribuir para melhorar as condições sociais da comunidade. A Fundação Banco do Brasil e a Petrobras são parceiros da iniciativa.

O Estação Cultural teve origem com o projeto Parada Cultural – Biblioteca Popular 24 horas. Desde 2007, o usuário de transporte público tem acesso livre a livros que ficavam disponíveis em estantes ao longo de 38 pontos da W3 Norte. Em média, seis livros são emprestados diariamente.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247