Inquérito aponta 12 perfis autores de ataques ao STF
Na lista há pelo menos há pelo menos quatro grandes empresários do setor de comércio e serviços. Todos apoiam Jair Bolsonaro desde a campanha de 2018 O custo dos ataques nas redes pode chegar a R$ 5 milhões por mês
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um inquérito do Supremo Tribunal Federal que apura ofensas, fake news e ameaças a ministros da Corte, mapeou 12 perfis com prática sistemática de ataques à instituição nas redes sociais. Nessa lista, há pelo menos há pelo menos quatro grandes empresários do setor de comércio e serviços. Todos apoiam Jair Bolsonaro desde a campanha de 2018.
A investigação, comandada pelo ministro Alexandre de Moraes, pretende rastrear os financiadores desses perfis. O custo dos ataques nas redes pode chegar a R$ 5 milhões por mês, de acordo com informação do jornal O Estado de S.Paulo.
Por determinação do presidente da Corte, Dias Toffoli, o STF abriu há um ano um inquérito que já identificou empresários bolsonaristas que estariam financiando um "bombardeio" virtual contra ministros do tribunal.
A apuração corre sob sigilo e deve ser concluída neste semestre, quando seguirá para o Ministério Público.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247