Informe do governo Biden cita encontro de Bolsonaro com neta de nazistas

Informe do Departamento de Estado norte-americano sobre a liberdade religiosa no mundo cita encontro entre Bolsonaro e Beatrix von Storch, da extrema direita alemã

deputada alemã Beatrix von Storch, do partido “Alternative für Deutschland”, ao lado de Jair Bolsonaro
deputada alemã Beatrix von Storch, do partido “Alternative für Deutschland”, ao lado de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução (Instagram))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um informe produzido pelo Departamento de Estado norte-americano, do governo Joe Biden, registra o encontro entre Jair Bolsonaro e Beatrix von Storch, deputada e legisladora do Partido Alternativa para a Alemanha (AfD), da extrema direita do país europeu.

O documento, elaborado todos os anos por Washington, examina a questão religiosa no mundo e apresenta um detalhado informe sobre a situação de cada país. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jamil Chade, em sua coluna no Uol, no capítulo dedicado ao Brasil, o governo dos EUA “listou uma série de ataques contra minorias religiosas no país e, para a surpresa de diplomatas brasileiros, não deixou de citar o encontro de Bolsonaro que causou estranheza em diferentes capitais pelo mundo”.

continua após o anúncio

“Representantes do CONIB (Confederação Israelita do Brasil) criticaram a acolhida de Storch, dizendo que a AfD era um partido que minimizou as atrocidades nazistas e o Holocausto", constatou o Departamento de Estado norte-americano. "De acordo com relatos da mídia, porém, a visita oficial de Storch não incluiu nenhuma discussão sobre o nazismo ou o Holocausto", completa. 

O documento está sendo publicado uma semana antes da ida de Bolsonaro para a Cúpula das Américas, em Los Angeles. Biden e Bolsonaro devem ter, na ocasião, seu primeiro encontro. A referência aparece em uma lista com casos de ataques contra minorias religiosas no país.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247