Indicado por Bolsonaro, Kassio Nunes encerra julgamento virtual sobre 'rachadinha'
O novo ministro do STF, Kassio Nunes Marques pede que o julgamento do crime de “rachadinha” seja analisado presencialmente. A ação julgada não envolve diretamente Flávio Bolsonaro, acusado do crime pelo MP-RJ, mas influencia no caso do senador
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro Kassio Nunes Marques,, indicado por Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), encerrou nesta sexta-feira, 27, o julgamento virtual sobre o crime de "rachadinha" - que envolve Flávio Bolsonaro. Ele pediu que a análise do assunto seja feita presencialmente.
Ele pediu destaque na ação penal, obrigando o relator do caso a encaminhar o processo ao plenário para julgamento físico. Agora caberá ao presidente do tribunal, Luiz Fux, marcar a data.
A prática da "rachadinha" seria analisada pelo STF antes de julgar o caso do senador Flávio Bolsonaro, que foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por ter arrecadado parte do salário dos servidores de seu gabinete quando era deputado estadual na Alerj.
O STF julga a “rachadinha” com base em ação penal em que o deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) é acusado de peculato por prática similar à de Flávio.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247